A pandemia do Covid-19 afetou as nossas vidas de forma repentina, mudou nossas rotinas e nossa vida financeira e infelizmente muitos não estavam preparados para isso.

Alguns de nós temos o privilégio de continuar nosso trabalho em casa, porém outros estão desempregados ou sem poder trabalhar e não possuem nenhuma outra fonte de renda.

Mas esse não é o momento de desanimar, se você tem força de vontade pode encontrar um novo caminho para ganhar dinheiro e para isso nos queremos dar algumas sugestões.

Ensine online

Desde o inicio da pandemia a procura por cursos pagos e gratuitos aumentou consideravelmente. Se você é especialista em alguma área, professor ou tem um conhecimento que pode ajudar outras pessoas, essa opção é para você.

Compartilhe o seu conhecimento com outras pessoas através de um curso online, você pode utilizar plataformas como Udemy ou Hotmart para isso.

Torne-se um tutor

Você é um profissional da área da educação ou tem formação como especialista, então pode ajudar se tornar um tutor e ajudar alunos que precisam de reforço escolar.

Você pode prestar serviços por conta própria usando ferramentas de comunicação como Skype, Hangouts ou trabalhar para instituições especializadas em ensino EAD como Tutores.

Também há vagas disponíveis em sites de empregos e no Linkedin.

Ofereça seus serviços

Para profissionais autônomos e freelances de várias áreas como design, comunicação, contabilidade, direito, audiovisual, marketing e etc

Plataformas como Getnijas e 99 Freelas podem ser uma opção para conseguir trabalhos.

Faça pesquisas online

Que tal responder pesquisas e ser remunerado por isso sem sair de casa. Muitas grandes empresas em busca de melhorar seus produtos e serviços precisam fazer pesquisas de mercado site como Você Opina, Survey Pago e Inside Brasil são boas opções para você fazer renda extra.

Venda produtos

Que tal fazer a limpa nos armários e guarda roupas e se desfazer daquilo que não te serve mais, talvez encontre ali coisas que podem ser úteis para outras pessoas.

Você pode usar sites como Enjoei ou o Marketplace do Facebook para vende-los e fazer dinheiro.

Aulas particulares

Se você é um professor de educação física ou instrutor de ioga pode oferecer aulas online particulares ou em grupos.

Para isso você pode usar ferramentas como Whatsapp, Zoom ou Hangouts do Google.