Tem se multiplicado por ai anúncios para atrair pessoas interessadas em trabalhar pela internet, mas infelizmente a maioria desses anúncios são vagos com relação ao tipo de trabalho que deve ser executado. Isso é proposital visto que desejam despertar o interesse do maior numero de pessoas possível.

Se você já viu um anúncio como esse abaixo sabe exatamente do que se trata:

O grande problema é que a maioria desses anúncios correspondem a um golpe muito antigo que agora foi atualizado para os tempos digitais.

Em geral esses anúncios oferecem um trabalho que pode ser feito com o celular, não solicita nenhum tipo de qualificação e alguns dizem que você só precisa enviar e-mails e é ai que mora o perigo, geralmente esses e-mails enviados são para oferecer esse mesmo “trabalho” a outras pessoas e os interessados devem pagar uma taxa para receber o material de trabalho, em geral o valor da taxa é bem acessível o que acaba atraindo muita gente.

Depois do pagamento a pessoa recebe um material que a ensina a aplicar exatamente o mesmo golpe que ela caiu, ou seja, enviar e-mails para outras pessoas oferecendo o “trabalho” e os ganhos veem desse pequeno golpe, tirar dinheiro de pessoas que estão muitas vezes desesperadas em busca de trabalho e renda.

Em tempos pré-internet esse golpe era feito pelos correios, eles atraiam pessoas oferecendo trabalho em casa apenas envelopando cartas e as enviando pelos correios, hoje ele apenas se modernizou passando a usar o correio eletrônico (e-mail).

Então para você que está em busca de um trabalho que possa ser feito pela internet fique atento as seguintes informações para não cair em uma cilada.

  • Toda vaga de trabalho deve possuir uma descrição das qualificações exigidas e do serviço que será executado;
  • Você nunca precisará pagar para ter acesso a um processo seletivo de trabalho ou material;
  • Se busca um trabalho autônomo verifique o nome da empresa, CNPJ, busque informações na internet para saber se o trabalho oferecido é real e qual é o trabalho que deve ser realizado;
  • E a última e mais importante dica: não existe ganho de dinheiro fácil, se você quer ganhar dinheiro de forma honesta, precisa ir em busca de qualificação, ter uma profissão é fundamental para conseguir bons trabalhos e uma boa remuneração ou do contrário você irá passar a vida fazendo “bicos” sem conquistar nada de concreto.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *